Thursday, March 1, 2012

"Troco Asfalto por Voto", ironizam moradores do Cidade de Deus, em Manaus


  Situação precária da rua Arminda de Nazaré, no conjunto Cidade de Deus, em Manaus, fez com que os moradores da área utilizassem o bom humor para protestar.
Manaus - Os moradores da rua Arminda de Nazaré, no conjunto Cidade de Deus, zona norte, utilizaram-se de uma placa um tanto polêmica para chamar a atenção das autoridades.

Com a frase " Troca-se voto por asfalto. Ass.: rua", a placa foi inserida em um buraco a fim de tentar chamar atenção das autoridades para a situação da rua.

Apesar de não concordar com a troca de votos, a assistente social Suzanei Mouzinho, acha a placa necessária. "Com certeza essa placa foi apenas pra chamar atenção, porque ninguém troca voto por asfalto. Essa situação não é de agora, vem de anos. Até a nossa segurança foi afetada, pois os carros do ronda nos bairros não passam mais aqui. Eu jamais venderia meu voto, pois é a minha decisão quanto cidadã", disse.

O morador Marcos do Santos, 42 anos, afirmou que não trocaria a oportunidade de votar por asfalto. "Em época de eleição, muitos candidatos vem aqui. Eles prometem coisas que nunca cumprem, nem se forem eleitos. Eu acho que tem gente que troca o voto por essas ações, mas não vale a pena", apontou.

No entanto, para o morador da área, Lucivaldo Borges, não problemas em trocar seu voto por melhorias para a comunidade. " Provavelmente os candidatos teriam interesse nessa placa, porque eles aparecem aqui em dia de eleição. Muitos moradores não trocam, mas para a gente que não tem em quem votar, o jeito é vender essa esperança. Até agora ainda não troquei, mas se for preciso...", declarou o pedreiro.

Em dias de chuva, a situação se agrava, uma vez que a rua alaga por inteira. De acordo com o morador Marcos, a situação se estende há anos, tornando impossível o trânsito no local.

" Da outra vez, eu e outros amigos tapamos o buraco do outro lado da rua. A Secretaria de Obras fica aqui perto, mas os fiscais não vem aqui. Muitos ladrões fogem por essa rua porque sabem que aqui não passam as viaturas. Contamos com o poder público para resolver a situação", concluiu.

A assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que desconhecia a situação da rua e que o período de chuva dificulta as obras na cidade. No entanto, uma equipe da secretaria será enviada nesta quinta-feira (01) para verificar as condições da rua Arminda de Nazaré e inserir a obra da via no cronograma da Seminf.

Fonte: D24am.com