Thursday, March 22, 2012

O poder dos 'evangélicos'

Sao 300 mil os eleitores evangélicos em Manaus e perto de 450 mil em todo o Amazonas. Os números não fazem parte de nenhuma estatistica oficial, mas estão na   contabilidade que as igrejas exibem para revelar a extensão do poder "divino" sobre a politica.


Como no tempo dos coroneis, que tudo podiam, os pastores mostram um grande poder sobre os fieis e mobilizam multidões. O voto de cabresto agora é movimentado pela fé.


O poder das igrejas evangélicas cresceu de tal forma que algumas ditam as regras do jogo e deixam claro o papel que elas pretendem desempenhar no processo eleitoral deste ano. A Igreja Restauração, do apóstolo Renê Terra Nova,  trabalha no sentido de emplacar como candidato a vice o também apóstolo e vereador Marcel Alexandre.  A Assembleia de Deus "negocia" a indicação para o mesmo cargo   o nome do pastor e deputado federal Silas Câmara.

Um quarto...
O número de eleitores áptos a votar em outubro na cidade de Manaus é de 1, 2 milhão, de acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral. Um quarto desses votos vem das igrejas evangélicas.

Fonte: Portal Holanda