Monday, March 26, 2012

Após acusações da Record, líder da Igreja Mundial desafia Edir Macedo a abrir contas


 Em entrevista ao site do jornal Folha de São Paulo, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago afirmou as fazendas citadas em reportagem da TV Record, na semana passada, não são suas, mas da igreja. Baseado em documentos e registros em cartório, o programa dominical da Record afirmou que Santiago comprou duas fazendas no Mato Grosso com dinheiro vivo e desviado da igreja. Santiago negou as acusações.

Santiago desafiou a Record e Edir Macedo a abrirem suas contas a uma auditoria externa e independente. "Eu abro minhas contas, quero que sejam investigadas. Quero ver se ele (Macedo) faz o mesmo. Quero ver ele (sic) provar com que dinheiro comprou a emissora dele", declara, em entrevista exclusiva.

Procurada, a Record informou, por meio de sua direção de Comunicação, que "a emissora e seu principal acionista, Edir Macedo, já foram vítimas de várias acusações levianas como estas que acabaram arquivadas no Supremo Tribunal Federal".

"Se eu quisesse comprar fazenda, eu teria recursos. Você está vendo que eu tenho recursos (aponta para a parede com vários discos de ouro, platina e diamante; na parede, somam cerca de 5 milhões de cópias que ele vendeu como cantor)", defendeu Valdormiro.

Na mesma reportagem, questionado se, como religiosos, tanto ele, Santiago, quanto Macedo não estão dando exemplo oposto ao que, por exemplo, pregou Jesus a respeito de não se odiar aos inimigos (Mateus 5,43 e Romanos 12,20, entre outros trechos bíblicos), o líder da Mundial respondeu:

"Não tenho ódio (de Macedo). Eu oro por ele nas madrugadas. Eu abençoei a mãe dele. Fiz oração para curá-la. Isso é não ódio, é amor. Odiar é atacar como ele está fazendo."

Fonte: Portal D24am.com