Friday, March 23, 2012

Vice-prefeito de São Sebastião é flagrado fazendo pesca ilegal


O vice-prefeito de São Sebastião, município do litoral norte de São Paulo, foi detido na manhã de ontem (23) por pescar em área de preservação ambiental.

Wagner Teixeira foi vereador da cidade por oito anos pelo PV (Partido Verde) e presidente do partido no município.

Ele foi flagrado por fiscais do Ibama e do ICMBio (Instituto Chico Mendes) na lancha dele, avaliada em R$ 40 mil, com 116 quilos de peixe, incluindo espécies ameaçadas de extinção.

Teixeira navegava na ilha do Paredão, área localizada dentro da Estação Ecológica Tupinambás, em São Sebastião. No local é proibido pescar e fazer visitação sem autorização do governo federal. Ela fica nos arredores do arquipélago de Alcatrazes, que tem uma das principais biodiversidades do país.

A Folha estava na embarcação da fiscalização ambiental para a realização de uma reportagem, quando o barco do vice-prefeito, dirigido por ele, foi avistado pela chefe da estação ecológica, Kelen Luciana Leite por volta de 10h30.

Ninguém da fiscalização ambiental sabia, neste momento, de quem era a embarcação e quem a ocupava. A identidade de Teixeira só foi descoberta depois que o barco dele foi conduzido para o porto de São Sebastião.


Joel Silva/Folhapress
Vice-prefeito de São Sebastião (SP) é flagrado pelo Ibama em lancha fazendo pesca ilegal
Vice-prefeito de São Sebastião (SP) é flagrado pelo Ibama em lancha fazendo pesca ilegal  

Fonte: Folha