Thursday, March 1, 2012

Empresas terceirizadas da Prefeitura dão pino em trabalhadores.

Funcionários das empresas C&S, AUDRI e CONSERG que prestam serviços terceirizados na rede municipal de ensino, estão ameaçando paralisar suas atividades por falta de pagamentos há três meses e meio, além dos repasses de vales transporte e refeição que até o momento, não foi feito. Representantes da empresa JM declararam que começaram fazer os pagamentos de seus funcionários com recurso próprio, pois a Prefeitura ainda não repassou a verba devida.

Os trabalhadores informaram que os diretores das empresas usam como explicação pelo atraso nos pagamentos de seus funcionários o repasse dos recursos contratados por elas com a Prefeitura Municipal de Manaus que não foi honrado durante esse período. A assessoria da Semed informou ao Blog da Floresta que a denúncia feita pelos representantes das empresas não procede e que a Prefeitura está em dia com os pagamentos de fornecedores e terceirizados.

Segundo informação dos funcionários, 40% dos colegas já desistiram de trabalhar por falta de dinheiro para se locomover e se alimentar, além de condições financeiras para sanar os compromissos com despesas de suas casas, água, luz e telefone. Eles falaram ainda que durante o período de trabalho, fazem gotas entre os colegas para comprar alimentos e vales transporte.

Fonte; Blog Floresta