Friday, March 16, 2012

Amazonino "recua" e é candidato à reeleição

Negão orando para Eduardo acalmar as 'feras' do PMDB  e permanecer lider Dilma

O prefeito Amazonino Mendes vai anunciar, até maio, sua decisão de concorrer à reeleição. Terá o apoio do PSD, do governador Omar Aziz, e do PMDB, do senador Eduardo Braga. Para fechar essa aliança com o PMDB, que parecia impossível, Amazonino deve contar com a intervenção de Omar, do PT e do Palácio da Planalto.

Maio parece distante, mas é o tempo de maturação do papel do senador Eduado Braga como líder do governo. Se Braga emplacar, a aliança em torno de Amazonino estará consolidada. Do contrário, o próprio senador poderá ser o candidato do PMDB e mudar o tabuleiro e os humores da  disputa  eleitoral em Manaus.

Se Eduardo Braga se sair bem no papel de líder, ele poderá se cacifar para ser indicado presidente do Senado no ano que vem. Renan Calheiros é o potencial candidato do PMDB, mas, se se enfraquecer na bancada, poderá perder a indicação. A presidente Dilma, já de olho nisso, tem, segundo interlocutores dela, cogitado a possibilidade de retirar Edison Lobão do Ministério de Minas e Energia para ele assumir a candidatura à presidência do Senado.

Com,Portal Holanda