Wednesday, April 4, 2012

Secretários municipais de Manaus deixam cargos e voltam à CMM reforçando base política do prefeito

Mauro Lippi pode ser um dos mais  votados do pleito, tem feito ótimo trabalho a frente da Semed 

 

Dirigentes municipais, entre os quais vereadores, que ontem oficializaram pedidos de exoneração ao prefeito de Manaus para obedecer a legislação eleitoral     

A cinco dias para o fim do prazo de desincompatibilização de cargos na administração municipal com vistas às eleições de outubro, pelo menos cinco titulares de secretarias estratégicas da Prefeitura  de  Manaus sinalizaram ontem que vão concorrer a uma das 41 vagas da Câmara de Manaus. Todos eles entregaram os postos que comandavam para o prefeito Amazonino Mendes (PDT). Mais três secretários estão cotados para deixar as pastas.

Compareceram, ontem, à Prefeitura para entregar os cargos, os secretários: Vital Melo (PT), do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), Sildomar Abtibol (PRP) e Marlúcia Chiroque (PHS), da Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), além de Fabrício Lima (PRTB), do Desporto e Lazer (Semdej). Na última sexta, Arlindo Júnior (PPL), do Turismo (Manaustur), havia entregue o cargo e, ontem, já  ocupava a sua cadeira na  CMM.

Nos bastidores da política baré, comenta-se ainda que os secretários Mauro Lippi (PDT), da Educação (Semed), Francisco Deodato (DEM), da Saúde (Semsa) e o coordenador do Programa Bolsa Universidade, Roni Siqueira, serão os próximos a procurar o prefeito antes do final da semana para entregarem os cargos. A legislação eleitoral cobra que seis meses antes das eleições os titulares de cargos de nomeação deixem a administração para concorrer no pleito.

Fonte: Acrítica