Saturday, April 14, 2012

PF investiga relação de secretários do DF com grupo de Cachoeira

 Cachoeira ligada!

- Charge do Aroeira, via O Dia.

Gravações revelam encontro de dois secretários com ex-diretor da Delta.
Empresa tem R$ 490 milhões em contratos com DF e ligações com bicheiro.

As gravações da Polícia Federal na operação Monte Carlo revelaram um encontro de integrantes da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás, com com dois secretários do governo do Distrito Federal..

Em uma conversa gravada com autorização da Justiça no dia 6 de abril do ano passado, o então diretor da empresa Delta, Cláudio Abreu, comenta com Idalberto Matias, o Dadá, um dos principais auxiliares de Cachoeira, que vai ter um encontro com o “número 1 ou numero 2”.

“Não fala nada pra ninguém, mas amanhã vou ter um jantar com um 1 ou com o 2. Acho que é o número 2”, diz Abreu para Dadá.

No dia seguinte, como mostra uma conversa publicada nesta sexta-feira (13) pela revista “Veja” na internet, Cláudio Abreu teve um jantar com o secretário de Governo do DF, Paulo Tadeu, e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa. O representante da Delta liga para Cachoeira do restaurante.
Estou aqui no restaurante esperando o Rafael [Barbosa, secretário de Saúde] e o Paulo Tadeu [secretário de Governo]. Os dois vêm cá para amarrar os bigodes comigo. Vamos ver como é que vai ser"
Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, em telefonema para Carlos Cachoeira
“Estou aqui no restaurante esperando o Rafael e o Paulo Tadeu. Os dois vêm cá para amarrar os bigodes comigo. Vamos ver como é que vai ser”, diz Abreu. Cachoeira responde: “Marca uma coisa com ele amanhã aqui em Goiânia”.

O representante da Delta pede para adiar o compromisso. “Não, vamos fazer semana que vem”, responde.

O porta-voz do governo do DF, Ugo Abreu, admitiu o encontro e disse que se tratou de uma reunião de trabalho, apesar de a reunião ter sido feita fora dos gabinetes oficiais e do horário de expediente. A empresa Delta tem contratos de R$ 490 milhões para serviço de limpeza urbana no DF.

Fonte: Do G1, com informações do Jornal Nacional