Friday, April 6, 2012

Deodato deixa o cargo para ser candidato

deodato
O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato recebeu orientação do prefeito Amazonino Mendes para deixar o cargo e se preparar para o embate eleitoral de 2012. Só falta definir a que cargo vai concorrer Deodato médico que realizou um bom trabalho à frente da Semsa.

A grande espectativa  é o secretário municipal de Educação Mauro Lippi, que tem deixado muitos vereadores com dor de cotovelo pelo excelente trabalho a frente da Semed

Eleição 2012: prazo para desligamento de cargos é até amanhã

Termina neste sábado (7) o prazo para que secretários estaduais e municipais ou magistrados e defensores públicos que pretendam concorrer nas eleições de outubro a um mandato para o Legislativo municipal deixem seus cargos.

A legislação eleitoral em vigor determina que os detentores desses cargos têm de deixar suas funções seis meses antes das eleições. Já os candidatos a prefeito que detêm cargos públicos terão até 7 de junho - quatro meses antes das eleições - para deixar seus cargos.

Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei estará automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012. A Constituição Federal, por sua vez, estabelece que são inelegíveis cônjuges de prefeitos além de parentes consanguíneos ou afins até segundo grau ou adotados. A regra vale aos substitutos dos prefeitos que assumiram o cargo até seis meses antes das eleições.