Monday, April 9, 2012

Te cuida Tayah, podem botar no teu




Blog “Pávulo”, de propriedade de um cabrão chamado Garcia e que se diz “jornalista” sem que nenhum outro jornalista do pedaço o conheça como tal?

Prezado Dr. Isaac Tayah, excelentíssimo senhor vereador presidente da Câmara Municipal de Manaus: Sou jornalista profissional com dezenas de anos de experiência em quase todos os jornais da capital do estado do Amazonas, além haver trabalhado como um satanás em rádios e TVs locais e fora do Amazonas ganhando minha vida honestamente.

Militei na política sindicalista ganhando limpamente duas eleições ao lado de Gabriel Andrade e de quebra, nunca trabalhei em asponeria ou muito menos, peguei “bolas” e “jabás” de quem quer que seja, ou agi sem ética, nem fui sabujo de ninguém.

Prá arrematar, quem me conhece sabe que eu não tenho rabo preso e moro uma pá de tempo em Manacapuru, onde não devo borra nenhuma a nenhum fdp e conheço (quem não conhece por aqui?) a figura muitas vezes injustiçada de Ângelus Figueira.

Também, sou amigo há mais de 40 anos do jornalista (também de verdade) dono deste blog e prá não dizer que não falei das flores, eu era amigo pessoal da saudosa Joaquina Marinho desde a infância dela, com a qual tive o prazer de ajudar a fundar o jornal Repórter.

Obviamente também conheço você, Dr. Isaac Tayah, médico e cirurgião de renome (operou com sucesso uma filha minha, pelo que sou grato) e sei da sua carreira política, além de respeitá-lo como presidente da CMM.

Logo, vejo você como um cara experiente, inteligente e que, apesar de político, parece-me “limpo” e totalmente digno de confiança.

MORDE, PICA E...

Mas há um “porém”... você parece-me ingênuo demais, ou no mínimo, desavisado e o motivo? Três velhos deitados que rezam com a popular sabedoria: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és,” “você está criando serpente que depois vai te morder” e “quem anda com porcos, farelos come”.

E o que é que eu tenho com tua vida? Nada, prezado Tayah, mas não sou cego, nem burro e como ser humano não me custa avisá-lo antes de ver você atolado na bosta (ou coisa pior) até o pescoço, ou com sua carreira se arrastando no lamaçal da politicalha rasteira.

E por que? Eu explico...

Você – caro Dr. Isaac Tayah, médico e cirurgião de renome, além de presidente da CMM – certamente já ouviu falar do blog “Pávulo”, de propriedade de um cabrão chamado Garcia e que se diz “jornalista” sem que nenhum outro jornalista do pedaço o conheça como tal? Pois é! Já ouviu, né?

Bem, caro Tayah, parece que você está em “lua de mel” com esse Garcia, ou com o blog dele, mas seja lá com qual dos dois for, acautele-se: podem estar “colhendo verde” junto a você pra depois te achacarem, te apunhalarem pelas costas, botarem no teu com brita – caro Tayah – ou no mínimo fazer com você o que qualquer serpente faz com os trouxas que confiam nela: morde, pica e balança o rabo!

BOLA DA VEZ

E sabe – caro Tayah – porque eu acho que você tem cara de “bola da vez”? Acompanhe-me...

Este mesmo Garcia que hoje baba tuas bolas e lambe tuas botas, em 2008 participou de uma convenção partidária em Manacapuru só para se aproximar de Angelus Figueira; em 2009 foi à posse de Ângelus depois da queda de Bessa; e no final de 2010 já era o maior cheira-peido de Figueira, almoçando com ele na casa deste; Resumindo: Esse Calabar, esse Judas, esse Mefistófeles, essa sibila viperina e tão falsa quanto uma moeda de 23 centavos, ao longo dos três anos anteriores tecia as mais descaradas loas e encômios a Ângelus Figueira.

Bem – prezado Tayah – apesar de toda essa puxação de saco, pasme – prezado cirurgião – neste janeiro do corrente ano (2011), principalmente no dia 16, escreveu no blog de merda lá dele que Ângelus Figueira estaria escondido numa fazenda em Novo Airão prá não pagar os credores da Prefeitura de Manacapuru e assacou contra o prefeito da princesinha do Solimões as mais estúpidas e não-fundamentadas mentiras, algumas até contra a honra pessoal do prefeito manacapuruense.

De quebra, cuspindo no prato que comeu, esse cangaceiro da comunicação prometeu fazer uma “devassa” na vida de Ângelus e persegui-lo até velo na sarjeta do descrédito.

Por que tal ódio? Seria coisa de prostituta traída pelo cafetão? Ou de bicha passada pra trás pelo bofe?

Por que tal víbora passou a agir assim e que não poderá fazer o mesmo com você, preclaro Tayah?

Quanto tal lunfa tentará extorquir-te como deve ter feito a Figueira, egrégio Tayah?

Quais trunfos a fingida amizade conseguida junto a Angelus poderia ter dado à tal fiura espúria que os esconderia na manga (como os ladrões dos jogos de pôquer dos filmecos de terceira classe) poderia ter para usar contra o primeiro mandatário de Manacapuru?

Ou por quem ele é pago pra fazer isso?

Ou quem não poderá pagá-lo pra fazer o mesmo contra você?

E por que o tal Garcia, igual ao “cesteiro que faz um cesto também faz um cento”, não poderia agir do mesmo modo com você em futuro próximo ou daqui a mais alguns dias?

Não seria melhor você conferir aí antes de quebrar a cara?

De qualquer modo é – caro Tayah – tomara que eu esteja enganado, mas acredito piamente que você é mesmo a “bola da vez”!


Tribunal de Justiça do Estados do Amazonas
 Caixa postal Cadastro Contato Ajuda do e-Saj

Menu de serviços

Consulta de Processos do 1ºGrau



Processo contra Garcia 'Blog Pávulo'

 




Processo:
0046882-30.2003.8.04.0001 (001.03.046882-6)
Classe:
Inquérito Policial
Área: Criminal
Assunto:
Outras fraudes
Local Físico:
22/01/2008 00:00 - Na caixa - 03 - VISTA AO M.P.
Distribuição:
Vinculada - 06/06/2006 às 18:01
10ª Vara Criminal - Fórum Ministro Henoch Reis
Controle:
2006/000916
Custas:
Visualizar custas
Partes do Processo
Autor:  A Justica Publica
Indiciado:  Jose Garcia de Carvalho
Vítima:  Ponte Irmao & Cia Ltda (lojas Esplanadas)
Repórter