Tuesday, March 6, 2012

Cooperados ameaçam confirmar esquema de vendas de “selos” contra Marcos Cavalcante

CAVALCANTE
O presidente do SMTU – Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, Marcos Cavalcante, convocou para amanhã às 10h no auditório da Prefeitura, na av. Brasil, Compensa os representantes das cooperativas que operam no transporte executivo para anunciar o sistema de rodízio das linhas que será implantado em Manaus nos próximos dias como fez com o transporte alternativo na Zona Leste.

O presidente da FECOOTRAM – Federação das Cooperativas de Transportes do Amazonas, Equías Subrinho, já adiantou que as cooperativas de transportes não vão aceitar a proposta, por entender que o Sistema de Transporte Executivo é totalmente diferente dos Alternativos. O transporte Alternativo opera com linhas aleatórias e trocam de “placas” que identificam suas rotas quando passam do limite determinado, enquanto que os executivos possuem rotas próprias, estabelecidas pelo SMTU. Segundo Equias, se esse sistema for implantado vai “esmagar” as cooperativas que operam no setor.

Equias disse ainda que o Marcos Cavalcante mais uma vez, usa a sua função no SMTU para prejudicar as cooperativas que operam no setor.

Os cooperados dos executivos declararam que se essa proposta for aprovada eles vão confirmar as denúncias de vendas irregulares dos “selos” (concessão para operar no sistema) feita pelo MPA (Ministério Público do Amazonas) contra o superintendente do SMTU e as cooperativas de fachada Coopermo, Cooptaf e Cooptram.

O Sistema Executivo opera hoje com 260 ônibus que servem os usuários das Zonas Leste, Norte, Oeste e Centro Sul com rotas dos bairros até o centro da cidade.

Blog Floresta