Brandon Morgan foi erguido do chão pelo namorado durante beijo no Havaí.
Em dezembro, beijo entre oficiais lésbicas já polemizou 'Don't ask, don't tell'.
Cena do beijo foi postada em perfil do Facebook
no sábado (25) e recebeu forte apoio
(Foto: Reprodução/The Atlantic)
Um fuzileiro naval americano causou polêmica ao postar na internet o beijo de boas-vindas que recebeu ao desembarcar no Havaí. Isso porque o beijo foi de seu namorado, que chegou a erguê-lo do chão durante a cena. A imagem reforça a luta pelos direitos LGBT nas forças armadas dos EUA, que já havia ganhado destaque em dezembro de 2011 com um beijo lésbico.no sábado (25) e recebeu forte apoio
(Foto: Reprodução/The Atlantic)
Segundo o site do jornal americano "The Atlantic", o militar é Brandon Morgan, e seu parceiro se chama Dalan Wells. A foto foi postada no perfil "Gay Marines" ("Fuzileiros Gays") e teve milhares de apoiadores (que clicaram em "curtir") desde que ela foi divulgada, no sábado (25).
O "The Atlantic" publicou uma mensagem enviada por Morgan a um blogueiro.
"A todos que responderam de maneira positiva. Meu parceiro e eu queremos dizer obrigado. Dalan, o gigante na foto, não está acreditando em quantos 'likes' tivemos por isso. Não fizemos isso para ficar famosos ou algo do tipo, fizemos porque depois de três desdobramentos e quatro anos conhecendo um ao outro, finalmente dissemos o que sentíamos. E quanto àqueles cheios de ódio, deixe-os odiar", diz parte da mensagem.
Em junho do ano passado, o presidente Barack Obama assinou o fim da lei de 1994 que impedia que soldados abertamente homossexuais servissem às forças armadas do país, após receber a aprovação do Pentágono. Tradicionalmente, predomina no país a política do "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não diga") no que diz respeito a gays ou lésbicas nas forças armadas.
As oficiais Marissa Gaeta e Citlalic Snell se beijam na base naval de Virginia Beach, na Virginia, em cena que provocou polêmica no final do ano passado (Foto: AP/Brian J. Clark/The Virginian-Pilot)
Do G1, em São Paulo