Friday, April 6, 2012

Renan enrola Braga e ganha 'crédito' com Dilma

Calheiros  quer detonar Braga


O senador Renan Calheiros deu uma prova de força que calou fundo no Palácio do Planalto e colocou em xeque o papel do líder do governo, Eduardo  Braga. Calheiros atropelou o senador amazonense ao conseguir unir o PR e o PTB, além de fazer a ponte que reaproximou os dois partidos da base do governo. A presidente Dilma, preocupada com a trincagem da moldura de sua base de sustentação politica, ficou alivida. Renan, todo prosa, e Braga bufando.


As dificuldades de Braga como lider do governo começam no seu partido, o PMDB, que não o indicou para a liderança e foi obrigado a engolir uma decisão pessoal da presidente Dilma. Mas essas dificuldades poderiam ter sido superadas se Braga não tivesse revelado  uma pontinha da sua ambição:  disputar a presidência do Senado. Resultado:  pisou nos calos de Renan e de José Sarney, que são especialistas em derrubar opositores.


Os jornais e blogs com trânsito em Brasília estão cheios de veneno contra o senador Eduardo Braga. Primeiro  foi  cartunista Antônio Caruso, que deu o alerta, ao publicar uma charge do senador amazonense de calças curtas, depois o Noblat, noticiando o golpe fatal de Calheiros. Ontem foi o Painel da Folha de São  Paulo, que diz que a ´´presidente Dilma Chamou Eduardo  e pediu que ele fosse mais atento e atuante. Parece claro que a situação de Braga como lider é delicadíssima. E pode cair.

Com,Portal Holanda