Tuesday, April 3, 2012

Braga "vende" Rotta para Lula e divide base



 Eduardo tenta empurra goela abaixo nos 'fieis aliadas'

O  senador Eduardo Braga conseguiu angariar a antipatia de fieis aliados nos últimos dias. O motivo é a tentativa de conduzir de forma "monocrática" o processo de escolha do candidato à prefeitura de Manaus.  A informação de que o senador, indagado semana passada pelo ex-presidente Lula sobre o melhor quadro para disputar a prefeitura,  teria respondido que o nome ideal era o do deputado Marcos Rota, provocou a ira dos aliados. Menos pela disposição  em dar apoio eventual a Rotta, porém muito mais  porque Braga não consultou os partidos aliados, que também têm suas preferëncias.


Nos corredores da Assembleia Legislativa, entre risos de deputados e funcionários, corre uma versão cômica da conversa que Braga teria mantido com Lula:
Lula - Quero colocar meu dedo na eleição de Manaus. Quem é o nosso candidato ?
Braga - O Marcos Rotta, presidente.
Lula - Fala dele...
Braga - Puxa pelo "r", mas  fala bem, um rapaz boa pinta. Olhos azuis, presidente...

Lula -  Huuum!! Mas só isso não ganha eleição!"

Base entra dividida com até 4 candidatos

A falta de consenso em torno do nome do deputado Marcos Rotas, o preferido do senador Eduardo Braga, pode levar os partidos que constituem a base de sustentação politica do governador Omar Aziz a lançar até quatro nomes diferentes à prefeitura de Manaus. O PP lançaria Rebbecca Garcia, o PSD tem como opção Chico Preto ( ou ainda uma aliança com Amazonino Mendes(PDT), o PMDB irria de Marcos Rotta e o PC do B pode lançar  Vanessa Grazziotin. O compromisso seria a união num eventual segundo turno em torno do nome com melhor desempenho eleitoral.

Fonte: Portal Holanda